Desejamos que nossos alunos interpretem o mundo e escrevam suas próprias histórias.

 

Vinculamos o aprendizado escolar aos interesses e preocupações dos alunos, aos problemas emergentes na sociedade, às questões culturais da infância e da adolescência, estimulando a participação ativa no processo de transformações.

Os alunos não podem depender apenas das escolhas dos adultos, é preciso que vivam a experiência positiva do confronto e da solidariedade; decidam e se comprometam após as escolhas; projetem-se no tempo através do planejamento das próprias ações e das ações do grupo a que pertencem; assumam responsabilidades; sejam agentes de seus aprendizados, produzindo algo que tem sentido e unidade; compartilhem seus saberes espontâneos, reorganizando-os e ampliando-os.

Quer saber mais? Deixe seu contato para marcar um encontro virtual. Nossa equipe terá enorme prazer em lhe mostrar tudo o que podemos fazer pelo aluno.

 

 

ENSINO HÍBRIDO EM 2021

20201014_162422-1-1-1

Educação Infantil

Aulas presenciais diárias. Os alunos que optarem por permanecer em casa serão atendidos por uma professora dedicada ao ensino remoto.

Turmas divididas em 2 grupos, respeitando a limitação dos espaços e favorecendo o distanciamento recomendado, com atendimento em rodízio, no meio do turno, entre professor e auxiliar.

Aulas de Dança e Música semanais, síncronas, sendo presenciais ou remotas.

F1 e F2 (3)-1

1º e 2º ano do Ensino Fundamental

Aulas presenciais diárias, com transmissão simultânea.

Turmas divididas em 2 grupos, respeitando a limitação dos espaços e favorecendo o distanciamento recomendado, com atendimento em rodízio, no meio do turno, entre professor e auxiliar.

Aulas de Inglês, Tribo, Dança, Música e Teatro semanais, presenciais e com transmissão simultânea.

SP_foto_f1--1

3º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Aulas presenciais 4 dias na semana, com transmissão simultânea, e 1 dia remoto para toda a turma.

Turmas divididas em grupos, respeitando a limitação dos espaços e favorecendo o distanciamento recomendado.

Aulas de Inglês, Tribo, Artes Visuais, Dança, Música, Coral e Teatro semanais, presenciais e com transmissão simultânea.

FUND II (5)

6º ao 9º ano do Ensino Fundamental

Aulas presenciais 4 dias na semana, com transmissão simultânea, e 1 dia remoto para toda a turma.

Turmas divididas em grupos, respeitando a limitação dos espaços e favorecendo o distanciamento recomendado.

Aulas remotas semanais de Projeto, Educação Física e Artes (Artes Visuais, Música, Teatro e Dança).

SP_foto_he-1

Horário Extensivo

Atividades presenciais diárias, sem atendimento remoto, na sede da Rua Marques, em turma agrupada da Ed. Infantil ao Terceiro Ano do Ensino Fundamental.

Recreação, Artes, Culinária, Música, Dramatização, Circo, Ioga, Inglês, Ciências e Meio Ambiente, almoço saudável.

Das 8h às 12h45, quando a criança será encaminhada para sua turma regular.

Mais informações:

Whastapp

 

 

Proposta construtivista sociointeracionista, que busca um ambiente de aprendizagem estimulante, no qual a cooperação, a indagação e a emoção sejam férteis, compreendendo a criança como sujeito social e histórico, produtor de cultura, cidadão hoje.

Processo de ensino e aprendizagem através do trabalho com projetos, pautado na apropriação de procedimentos de pesquisa e tratamento da informação, na transdisciplinaridade, visando uma aprendizagem compatível com a complexidade do mundo contemporâneo.

A Tribo semanal é dedicada ao exercício de ouvir e pensar, especialmente o ponto de vista do outro.
É um encontro dedicado à discussão de temas que mobilizam as crianças e adolescentes.
Iniciamos com exercícios de meditação, relaxamento e autoconhecimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Proposta pedagógica

Temos como referências a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a das Crianças; a democracia, a solidariedade e a fraternidade como valores universais. Acreditamos na necessidade da participação, da livre expressão, do respeito mútuo, da escuta cuidadosa da voz das crianças.

Objetivos gerais

Uma escola que busca um ambiente de aprendizagem estimulante, no qual a cooperação, a indagação e a emoção sejam férteis, compreendendo a criança como sujeito social e histórico, produtor de cultura, cidadão hoje.

Principais características

- Proposta construtivista;
- Valorização da vida e do ser humano;
- Educação para a cidadania;
- Ensino da arte;
- Trabalho com projetos de pesquisa.

Construção coletiva

Queremos ser um grupo de famílias, alunos, professores, administradores e auxiliares unidos num projeto de crescimento e descoberta. Todos participam de forma intensa desse processo, buscando um espaço cada vez melhor para a educação de nossas crianças e adolescentes.